Envio de arquivos

Envio de arquivos

Orientação Técnica

Somente arquivos vetoriais bidimensionais podem ser enviados para as máquinas de recorte. Arquivos vetoriais têm as seguintes extensões: cdr, .dwg, .dxf, .scv, .plt, .ai.

No desenho deve constar apenas o contorno da peça, sem preenchimentos. Utilize apenas a cor de contorno para classificar, caso necessário. Observe se a curva está fechada e não apresenta nós. Reduza ao mínimo possível a espessura do traço.

Delimite a área de seu desenho com um retângulo devidamente cortado. Esse cuidado permite que as dimensões sejam conferidas e respeitadas, caso o arquivo seja exportado.

Envie o arquivo em escala real (1:1), preferencialmente. Lembre-se de que a área máxima de corte é 1,5m × 2,5m. Para peças maiores, por favor, consulte-nos.

Antes de salvar ou exportar o arquivo para envio, apague as informações desnecessárias ou ambíguas. Coloque toda a informação em apenas uma página e, finalmente, verifique se o arquivo contém exatamente a curva que será enviada para corte, tendo especial atenção com correções e atualizações do projeto.

Caso o arquivo possua fontes ou textos, converta-os também para curva.

Salve o arquivo em um dos formatos mencionados no parágrafo 1, na versão mais simples que seu programa permitir, sem danificar seu conteúdo. Se possível, crie mais de um arquivo com a mesma informação, porém com extensão diferente.

Nunca deixe de enviar, por fax ou corpo do e-mail, informações complementares ou renderings que facilitem a compreensão do projeto.

Procure seguir as instruções acima. Desta forma, evitaremos erros desnecessários e agilizaremos a realização do seu projeto.

Em caso de dúvidas, consulte-nos.